(82) 99981-7828| (82) 4101-1959

Notícias // A VERDADE, A MENTIRA, O FOGO E A ÁGUA

A VERDADE, A MENTIRA, O FOGO E A ÁGUA

Por lenda Etíope

03/03/2016 | 16:13

A Verdade, a Mentira, o Fogo e a Água


A Verdade, a Mentira, o Fogo e a Água estavam viajando e chegaram a um rebanho de gado. Decidiram dividir o rebanho em quatro partes iguais. Mas a Mentira era gananciosa e arquitetou um plano para ficar com uma parte maior...


Disse ela à Água: "O Fogo está planejando queimar todas as árvores das suas margens para conduzir seu gado pelas planícies e ficar com os animais para si. Se eu fosse você, acabaria com ele logo agora e, desse modo, repartiríamos a parte dele entre nós." E assim a Água fez.


A Mentira dirigiu-se em seguida para a Verdade, sussurrando - lhe: "Veja só o que fez a Água! Acabou com o Fogo para ficar com o gado dele. Não deveríamos associar-nos a alguém assim. Deveríamos pegar todo o gado e partir para as montanhas". A Verdade acreditou nas palavras da Mentira e concordou com seu plano. E, como a Água não conseguiu correr morro acima, a Mentira e a Verdade subiram sozinhas até a montanha mais alta.


Lá chegando, entre risadas, a Mentira disse à Verdade: "Consegui enganá-la, sua Idiota! Agora, você vai me dar todo o gado e será minha escrava, ou a destruirei!". Como a Verdade não aceitava esta condição, puseram-se a brigar. Sem nenhuma sair vencedora, chamaram o Vento para decidir. Ao que ele disse: "Não me cabe apontar a vencedora. A Verdade e a Mentira estão fadadas à disputa. Às vezes, a Verdade ganhará; outras, a Mentira. No entanto, até o fim do mundo, a Verdade deverá combater a Mentira e jamais baixar a guarda; caso contrário será aniquilada para sempre".

IMPRIMIR