(82) 99981-7828| (82) 4101-1959

Notícias //

EMPRESA REDIRECIONA ATIVIDADES APÓS PROGRAMA DE COACHING

Por Dino

21/02/2017 | 17:00

É preciso estar atento à gestão da organização, saber planejar e ter foco nas metas e objetivos.

A Gobee Tecnologia Estratégica, empresa paranaense voltada à criação de soluções tecnológicas para outras empresas, nasceu neste cenário otimista, em 2011, mas nos primeiros anos atuou com diferentes focos. Inicialmente o objetivo era desenvolver produtos para os clientes, mas com a ideia de que os mesmos produtos pudessem ser adotados também em outras empresas. “Aos poucos, percebemos que, cada vez que desenvolvíamos um novo produto, começava a sobrar tempo e nossa força de trabalho ficava ociosa. Buscávamos, então, desenvolver um novo produto. Não percebemos, mas “esquecemos” de dar atenção à comercialização dos produtos que já tínhamos”, afirma Fábio Arazaki, sócio-diretor da empresa.

Fábio conheceu a master coach Renata Frank em um evento de networking e lhe chamou atenção o fato de ela vir profissionalmente da área de TI. (...) Após apenas três meses de Coaching, os sócios perceberam que haviam aumentado muito o grau de franqueza um com o outro e definido papeis de forma mais clara na empresa. Assim, o trabalho de Coaching foi redirecionado e Renata passou a atuar especificamente com o diretor Fábio Arazaki, não mais como coach, mas como mentora, trocando experiências e ideias, lançando novas ideias, aproveitando também seu conhecimento na área de tecnologia e promovendo a percepção do contexto todo do negócio.

A master coach Renata Frank afirma que o diretor percebeu o amplo leque de possibilidades que se descortinava para sua empresa graças ao grau de dedicação e comprometimento que passou a ter com o negócio, no decorrer dos encontros de Coaching e Mentoria. “Eles conseguiram perceber a missão da empresa e alinhar esse grande compromisso com seus valores pessoais. Hoje, estão mais assertivos e sabem o que querem – e o que não querem! – fazer”.

IMPRIMIR